A criação de Thom, "Tons da vida com dedinho de prosa", venceu a edição de 2014 do "Comida di Buteco". O resultado do concurso, que reuniu 15 bares de Montes Claros (MG), foi divulgado na noite dessa quarta-feira (7) em uma festa comemorativa. Thom é veterano no pódio da competição; em 2012 o bar também faturou o primeiro lugar com o petisco "Costelinha Romeu e Julieta".
"Tons da vida com dedinho de prosa" é nada menos que Lombo com vinho, bife ao molho de tomate e mussarela, mandioca e molho especial, e paçoca de carne; uma mistura que, segundo a mãe de Thom Mendes, dona Hélia Menses, "atingiu vários gostos, com o doce, o salgado e o toque nordestino, com a paçoca", e ainda deu ao bar o título de bicampeão.
"É uma sensação maravilhosa o reconhecimento do nosso trabalho. É muito bom mesmo", comemora Thom.
Um novidade surpreendeu os organizadores; um empate, e os bares Sabor Mineiro e Bar do Mangueira dividiram o segundo lugar. A terceira colocação ficou com o Bar dos Amigos.
O Bar Sabor Mineiro é estreante na competição e o proprietário Pablo afirma que foi uma grande surpresa a conquista do 2º lugar. "Foi uma experiência muito boa e melhorou muito o meu comércio. A gente entra nesse concurso querendo mesmo é chamar o público, para conhecer o estabelecimento da gente, e ficamos muito agraciados porque significa que não agradamos só aos jurados, agradamos também aos clientes", disse.
Dividindo o 2º lugar, o proprietário do Bar do Mangueira também disse estar surpreso com o resultado. "Confesso que me surpreendeu, eu não estava preparado, pois estamos passando por uma reforma e estamos a 10 metros abaixo da nossa sede principal, em um buteco bem pequeno, com banheiro e cozinha improvisados, e fomos surpreendidos com o segundo lugar", diz.
O sucesso do evento é uma expressão usada com frequência pelo coordenador estadual do Comida di Buteco, Filipe Pereira. Segundo ele, o grande diferencial foi a liberdade na criação dos pratos, e a reinvenção deu aos donos dos bares ousadia e criatividade.
Ainda segundo Filipe, para esta edição de 2014 há uma projeção de aumento de 30% no número de público e venda de petiscos nos bares participantes. "É um número conservador, mas que não deve ficar abaixo disso. Há relatos de bares que chegaram a vender 150 pratos em uma única noite, ou que tiveram que virar a noite cozinhando durante o festival", diz.
Para o próximo ano, Filipe Pereira afirma que haverá novidades. Uma delas poderá ser a volta de um ingrediente obrigatório, e ainda existe a possibilidade, de 90%, de aumentar o período do evento de 17, para 24 dias.
O gerente de eventos Walisson Silva é frequentador dos bares de Montes Claros e visitou quatro estabelecimentos que participaram do Comida di Buteco. "É uma experiência muito boa poder ir a cada canto da cidade, e ver que cada bar se empenha da melhor forma para agradar os seus clientes. Cada um com uma preocupação diferente, o prato, o atendimento, a cerveja gelada; é muito bacaca. O primeiro lugar foi merecido", diz.
Apoio
A Inter TV é parceira e apoia o evento há três anos, e segundo a gerente de Marketing Deisianne Mendes, o objetivo é atrair as pessoas, aumentando o fluxo e a participação da população do evento. "Como um dos apoiadores, a cada ano a gente tem se comprometido mais em dar suporte na divulgação e na estrutura do evento", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário