segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Britânico perde 113 kg e cria projeto para ajudar obesos

Deprimido com o excesso de peso e com a auto confiança em baixa, Mike Waudbl já pensou no suicídio como solução para sua tristeza.
Agora, com 32 anos e cerca de 113 kg mais magro, o britânico apelidado de Mr Muscles (Sr. Músculos, em português), já escreveu uma autobiografia e espera ajudar jovens e adultos com problemas de peso a partir de sua experiência.
Histórico
No livro “The Weight Loss Warrior” (A perda de peso de Warrior, em português), Mike escreveu um relato brutal e honesto sobre o que realmente o levou, emocionalmente e fisicamente, a transformar e salvar sua própria vida.
Durante toda a sua vida, o homem chegou a pesar cerca de 205 kg. Com apenas 21 anos, já pesava cerca de 140 kg. Com obesidade mórbida, o britânico viu na ingestão exagerada de remédios uma tentativa desesperada para acabar com o seu sofrimento.
1410161455138_wps_4_article_2454213_18ADC92A0
Sobreviver à tentativa de suicídio mostrou ser um ponto para mudar a vida de Mike. Desde então, perdeu mais da metade de seu peso corporal e iniciou um treinamento físico regular, além de uma dieta rigorosa.
Para começar, comprou pela internet e instalou um cross-trainer em seu quarto. Ele gradualmente construiu resistência a cada três sessões de uma hora por dia. Demorou 18 meses para Mike perder os cerca de 113 kg.
Mas ele ainda tinha um grande problema para enfrentar: o excesso de pele solta nos braços e nas pernas. Pagou uma operação que remove-las. Mas, no final, ainda não estava satisfeito com o resultado final.
Outra vida
Mike decidiu participar de uma academia para tonificar seu corpo. Não foi apenas suas próprias experiências, mas a resposta como agradecimento as pessoas que o apoiaram que o levaram a escrever o livro.
A autobiografia foi lançada este ano junta com um fórum de discussões on-line que agora o também recém formado em personal trainer, responde, aconselha e incentiva aqueles que lutam para perder peso.
No site, ele fornece atualizações regulares de vídeo e dicas sobre os temas, incluindo treinamentos, nutrição e apoio emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário