quinta-feira, 26 de setembro de 2019

19ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO - Grupos de idosos de Montes Claros visitam resort

Imagem de destaque 19ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO - Grupos de idosos de Montes Claros visitam resort

ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação
Em comemoração à 19ª Semana Municipal do Idoso, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um passeio nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Resort Santa Bárbara, na cidade de Augusto de Lima, para diversos grupos de idosos do município. Os idosos participaram de atividades como baile, passeio em jardineira, danças com profissionais de Educação Física e passeio na cachoeira.

Patrícia Godoy, coordenadora do programa Saúde do Idoso da Prefeitura de Montes Claros, explicou que “o passeio teve o objetivo de integrar os grupos de pessoas idosas do município, com muitas atividades físicas e brincadeiras, para proporcionar alegria e elevar a autoestima dos participantes, além de melhorar a qualidade de vida".

Ainda segundo a coordenadora, “fizemos diversos passeios na região e esses momentos ficam registrados para sempre na mente deles. É a valorização da pessoa idosa. Conseguimos diminuir casos de depressão, além de controlar a glicemia capilar com atividades físicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário