terça-feira, 24 de setembro de 2019

SANTA CASA DE MONTES CLAROS É BI Pelo segundo ano consecutivo, hospital é reconhecido como melhor hospital filantrópico do Brasil e recebe Prêmio "Excelência da Saúde", pela Healthcare Business 2019




Em 2018, a Santa Casa de Montes Claros foi reconhecida, em um dos mais importantes eventos na área da saúde na América Latina, o Fórum Healthcare Business, como um dos melhore hospitais Filantrópicos do Brasil.  A Instituição recebeu, agora em 2019 pelo segundo ano consecutivo,  o prêmio “Excelência da Saúde” como um dos melhores hospitais filantrópicos do Brasil. O prêmio foi recebido pelo Provedor José Gilson Veloso Caldeira e pelo superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, acompanhados do diretor de Marketing e Negócios Hugo Soares.

A premiação foi realizada no último dia 21 de setembro, data em que o hospital completou 148 anos. O provedor Gilson Caldeira, falou da gratidão em receber o prêmio em nome da Instituição. “O último ano foi sem dúvida marcante para a nossa história. Podemos destacar nesse mérito a ampliação e modernização do parque tecnológico do hospital, o investimento na capacitação dos nossos colaboradores e corpo clínico além da melhorias em infraestrutura e equipamentos médico-hospitalares que proporcionaram ainda mais qualidade, precisão e humanização aos nossos pacientes".

O Provedor Gilson Caldeira, relata que somente no ano passado, foram mais de 80 projetos voltados à melhoria da infraestrutura  do hospital. Dentre eles, destaca-se a inauguração da Oncocenter, a mais moderna e completa clínica de oncologia da região, que oferece ao paciente oncológico, um atendimento integrado com uma equipe altamente especializada, aliando as mais modernas técnicas de tratamento e humanização. Também foi inaugurada a nova fachada do hospital, nova estrutura do Pavilhão Dom José, revitalização da capela, inauguração do Pronto Atendimento Infantil e as novas instalações do Serviço de Imagem, que recebeu recentemente um novo e moderno tomógrafo que já se encontra em funcionamento.

“Ampliamos nossa capacidade de internação com a inauguração da nova enfermaria Samuel Figueira, que trouxe 11 novos leitos para nossos pacientes. E com o trabalho da nossa unidade de Captação de Recursos, por meio de doações, reformamos e inauguramos a nova área de convivência do hospital, que recebeu piso, cobertura e mobília. Outro grande destaque tem sido a segunda etapa do projeto ‘Amigos da Santa Casa’, que visa por meio de apadrinhamento, reformar e humanizar áreas da assistência voltadas para os pacientes do SUS. Já este ano, conseguimos, também dentro do Projeto 'Amigos da Santa Casa', reformar e humanizar o CTI Neonatal Irmã Veerle. A parceria feita com os Supermercados BH, proporciona mais conforto e qualidade no atendimento prestado aos nossos pequenos guerreiros”, complementa o Provedor.

Além de melhorias da infraestrutura, o último ano foi de grandes avanços também na área assistencial. Com o objetivo de proporcionar um atendimento mais eficiente e ágil, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde, foi implementado na Santa Casa o projeto “Lean nas Emergências”, que visa reduzir a situação de superlotação da unidade de urgência/emergência e otimizar os processos internos de modo a agilizar o giro de leito. Outro ponto com foco na urgência/emergência, foi em relação ao credenciamento do hospital, pelo Ministério da Educação, para o programa de Residência de Medicina de Emergência. “A iniciativa marca um passo importante para o hospital, pois a Instituição é a segunda no estado e a primeira no interior de Minas Gerais a ser credenciada”, afirma Maurício Sérgio.

O superintendente, que foi eleito como um dos 100 gestores de saúde mais Influentes de 2019 (Revista HealthCare Management), ressalta que o reconhecimento nacional da Santa Casa Montes Claros reforça mais ainda os planos para o futuro. “Nunca crescemos tanto em termos de tecnologia, qualidade de atendimento e estrutura como nos últimos anos. Breve iniciaremos as obras do Hospital do Câncer Infantil, uma nova unidade oncológica voltada exclusivamente para o atendimento pediátrico e já estamos em andamento com o projeto do Hospital do Câncer da Santa Casa, voltado para o atendimento adulto. Visto os resultados extremamente positivos gerado para nossos pacientes, a ampliação e modernização do parque tecnológico da Instituição será ainda mais enfatizada em nosso planejamento. Novas parcerias estão vindo por aí, como a inauguração da nova unidade de Medicina Hiperbárica, que será a primeira da região, e nossa nova unidade de Atendimento Cardiológico: a Santa Casa Coração”, revela.

O gestor conta ainda que em 2020, o foco será a sustentabilidade do hospital. “Nossa meta é alcançar um ponto de equilíbrio para que a Instituição não dependa exclusivamente de recursos do setor público, uma vez que esses recursos não são suficientes para arcar com as despesas, pois nossa principal missão e desafio diário, é garantir que essa Instituição permaneça sempre de portas abertas para acolher a todos que a buscam. Esse prêmio reforça, que estamos no caminho certo e é a tangibilização do trabalho de todos em prol da nossa Santa Casa, em prol da saúde norte mineira. Agradeço a todos os colaboradores, corpo clínico, parceiros, diretores e ao nosso Provedor pela confiança e dedicação a nossa Instituição”.





ANA PAULA PAIXÃO
Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros
Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

Nenhum comentário:

Postar um comentário