terça-feira, 17 de setembro de 2019

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA REALIZARÁ PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA E AÇÃO DE PREVENÇÃO À SAÚDE E CUIDADO COM A PELE


  • Será na quarta-feira, dia 18 de setembro, às 9h da manhã, no Espaço Cultural Central do Brasil, ao lado da Biblioteca Pública, em Janaúba 
  • Teste de glicemia
  • Aferição da pressão arterial
  • Massagem corporal
  • Limpeza de pele
  • Maquiagem 
  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O suicídio pode afetar pessoas de qualquer faixa etária e classe social. E é um ato evitável através do diálogo. Diante disso, a Funorte – Faculdades de Janaúba se alia à comunidade no sentido de orientar as pessoas pela valorização da própria vida. Dentre as ações estão palestras e atendimentos de prevenção à saúde e o aumento da autoestima.
Na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 9h da manhã haverá uma série de atividades com os moradores alertando-os sobre a prevenção ao suicídio. Os professores Robson Rocha de Souza e Karoline Gomes Vieira farão explanações sobre os sinais comportamentais e verbais que a pessoa emite e que podem ajudar a identificar o risco de suicídio.
Os professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e de Estética e Cosmética, ambos da Funorte Janaúba, participarão dessa ação do projeto “Setembro Amarelo” e irão acolher e atender os moradores no Espaço Cultural Central do Brasil, onde haverá a palestra “Suicídio: Precisamos falar sobre”.
A palestra começará às 9h e em seguida o público terá à disposição atendimento preventivo em Saúde e Estética, numa realização da Funorte Janaúba em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), campus Janaúba.
Haverá teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cuidado com imagem pessoal, maquiagem, limpeza de pele, massagem corporal. O Espaço Cultural Central do Brasil fica ao lado da Biblioteca Pública de Janaúba, na avenida Brasil, perto da estação ferroviária e do Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Centro Viva Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário