sábado, 21 de setembro de 2019

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS REALIZARÃO CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA PARA MORADORES DE NOVA PORTEIRINHA



Aulas serão na Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba numa parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Porteirinha

Foto Oliveira Júnior
Curso de informática será realizado na Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Terá início nesta semana o curso de informática na Sala de Inclusão Digital, a qual foi implantada na parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e do Sistema Faemg/Senar Minas objetivando a capacitação principalmente de adolescentes e jovens, com prioridade para as famílias de trabalhadores e produtores rurais.
O curso de informática na Sala de Inclusão Digital no Sindicato Rural compõe a grade de vários cursos que o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e o Senar Minas têm realizados nos últimos anos nos municípios de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia em parceria com as prefeituras dessas localidades.
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, e o gerente regional do Senar Minas para o Norte de Minas, Dirceu Martins Júnior, entendem que a informática é essencial nas atividades profissionais, assim como na pesquisa, nos afazeres familiares e no convívio social. Diante disso, torna-se necessário a inclusão digital principalmente com as comunidades até então desprovida desse conhecimento.
O mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio Maurício de Azevedo, o Vermelho, informou que manteve contato com a secretária municipal de Assistência Social de Nova Porteirinha, Marilza Mendes, no sentido de formalizar turma ou turmas de moradores acima de 12 anos para participarem desse curso gratuito que é viabilizado pelo Senar Minas e pelo Sindicato Rural de Janaúba.
As informações e inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social de Nova Porteirinha, devendo o cidadão apresentar documento de identificação (identidade e CPF), contato telefônico e a disponibilidade de horário, uma vez que as aulas serão pela manhã ou à tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário