quinta-feira, 12 de setembro de 2019

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Evento debateu o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social em Montes Claros

Imagem de destaque X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -  Evento debateu o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social em Montes Claros


Foi realizada, no plenário da Câmara Municipal, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Montes Claros. O encontro, que foi promovido pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, teve como proposta fazer uma avaliação da política de Assistência Social nos âmbitos municipal, estadual e federal, assim como definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Estavam presentes na solenidade o titular da pasta de Desenvolvimento Social do município, Aurindo Ribeiro, a presidente do Conselho de Assistência Social, Heloisa Ribeiro Santos, entre outras autoridades. Na oportunidade, foram debatidas propostas baseadas em três eixos ("Desafios para a Consolidação do SUAS", "Rede de Proteção Social do SUAS" e "Democracia Participativa"). Tais propostas, acordadas em pré-conferências, serão encaminhadas posteriormente para a  Conferência Regional de Assistência Social.
Em sua fala, Aurindo Ribeiro elogiou o comprometimento dos servidores municipais em sua função assistencial: “os desafios são grandes, mas, com determinação e esforço de todos, estamos oferecendo um serviço de qualidade para a população”.
Foram eleitos, na ocasião, seis delegados para a Conferência Regional de Assistência Social, sendo três representantes governamentais e três da sociedade civil.   

ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Rubens Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário