sábado, 21 de setembro de 2019

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COMBATE DESMANCHE ILEGAL EM JANAÚBA E NORTE DE MINAS

Policiais fazem vistoria em um dos locais que forma alvo da operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais fazem vistoria em um dos locais que forma alvo da operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação
texto: site intertvmg
Dezoito estabelecimentos comerciais, localizados no Norte de Minas Gerais, foram vistoriados na Operação Mosaico, realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19). A ação, deflagrada em 140 cidades, tem como objetivo combater o comércio clandestino de peças automotivas.
Segundo as informações da Polícia Civil, no Norte de MG, foram vistoriados estabelecimentos em Brasília de Minas, Itacarambi, Janaúba, Jaíba, Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Montes Claros, Salinas, Rio Pardo de Minas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso e Taiobeiras.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a intenção é coibir a atuação de empresas em desacordo com a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”. A regulamentação tem como objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, para isso, passou a ser exigida a comprovação de origem das peças vendidas nesses locais.
“Para continuarem operando, as empresas de desmontagem, reciclagem e comércio de peças usadas devem ser credenciadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), comprovando regularidade fiscal, estrutura mínima para a realização dos serviços e descarte controlado de óleos e fluídos”, diz nota enviada pela assessoria da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário