quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MEIO AMBIENTE - Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros

Imagem de destaque MEIO AMBIENTE - Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros


A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e com apoio de vários parceiros, irá realizar diversas ações no Dia da Árvore, que será comemorado no próximo dia 21. Será realizado o plantio de mudas no Parque Professor Antônio Jorge (Mangues), nas proximidades do Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, além de shows, teatro, brincadeiras lúdicas, etc. O plantio de mudas também ocorrerá no Parque Cândido Canela e em outras partes da cidade para proporcionar maior arborização, beleza paisagística e redução da sensação térmica, com a participação dos voluntários do "Dia Mundial da Limpeza" (ou World Cleanup Day), que pela segunda vez participam deste evento em Montes Claros.
O movimento conta com o apoio da secretaria municipal de Serviços Urbanos, escolas, faculdades, empresas de diversos segmentos, ONGs,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, a melhor forma de comemorar o Dia da Árvore é plantando mais mudas e impedindo o desmatamento. “Além de manter a cidade mais verde e mais bonita, as árvores também absorvem a poluição, reduzem o ruído das ruas e deixam o ar mais fresco. Por isso precisamos arborizar mais a cidade e evitar o desmatamento”, informou Ribeiro.
O Parque dos Mangues, que será inaugurado em breve, terá pista de caminhada, pista de ciclismo (chamada de off road - fora da estrada), três passarelas sobre o córrego Bicano, três campinhos de futebol, iluminação moderna, lixeiras e arborização. O complexo, que também receberá, em breve, Wi-Fi gratuito, faz parte do projeto da Administração Municipal de proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, criando mais espaços para a prática de esportes, atividades físicas e lazer, além de revitalizar os lugares que estavam sendo usados para o descarte irregular de lixo e entulho.
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Pedro Neto e SEMMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário