Palco de um espetáculo natural em meio a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito, a Serra do Gandarela é parte complementar da reserva da Biosfera do Espinhaço. Distribuída na Área de Proteção Ambiental Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte (APA SUL RMBH), a região abriga um ecossistema diversificado composto por biomas de Mata Atlântica, cerrado e vegetação de cangas, além de unificar as Bacias Hidrográficas dos Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas.
a floricultura BH Ikebana Flores está divulgando a campanha “Plante Uma Árvore”, que transforma postagens em mudas nativas plantadas na região do Gandarela, em Rio Acima
Por objetivo conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais recorrentes na Serra do Gandarela: desmatamentos e extração desmedida do minério de ferro, devastação dos biomas naturais; afloricultura BH Ikebana Flores está divulgando a campanha “Plante Uma Árvore”, que transforma postagens em mudas nativas plantadas na região do Gandarela, em Rio Acima – MG.
No último plantio, 8 de fevereiro, a floricultura contou com o auxilio do Coletivo Cirandar, juntos plantaram 42 mudas nativas do cerrado em áreas devastadas da região, com uma técnica à base de hidrogel para estimular o crescimento das plantas.
Até agora, foram totalizadas 242 mudas em nome de todos os blogs e sites que nos ajudaram, em todas as fases dos plantios.
A devastação do Gandarela e a criação do Parque Nacional na região estão acima das ações de plantio, mas esperamos incomodar os cidadãos para que seja adotada alguma providência. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você? AJUDE ESSA CAUSA!
Mais informações em: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5
**Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar
Nenhum comentário:
Postar um comentário