Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe autorização do Ministério do Planejamento para realização de concurso público que abrirá 216 vagas no cargo de Agente Administrativo. Edital do concurso será lançado até junho de 2014.
Segundo a Portaria, o prazo para publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses, ou seja, até fim do mês de junho de 2014.
A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. O próximo passo agora é escolher a empresa que coordenará e executará o certame.
Mais detalhes sobre este concurso em breve. Cadastre-se no site e receba por email os concursos abertos em todo o país.
Último concurso
O último concurso da PRF para o cargo de Agente Administrativo ocorreu em 2009 e foi organizado Pelo Cespe/UnB - provável organizadora do novo concurso - oferecendo ao todo 71 vagas para os cargos de Técnico de Nível Superior, Técnico em Assuntos Educacionais e Agente Administrativo. O concurso contou ao todo com 19.849 inscritos, sendo mais de 18 mil para o cargo de Agente Administrativo.
Os salários eram de R$ 2.364,47 para Agente Administrativo e de R$ 2.671,22 para cargos de nível superior, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A lotação das vagas se deu apenas para Brasília-DF.
Os inscritos foram avaliados por meio de provas escritas objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, compostas de:
- 50 questões Conhecimentos Básicos;
- 70 questões de Conhecimentos Específicos;
Em conhecimentos básicos entraram as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Noções de Informática, Legislação da PRF e Matemática. Na área de Conhecimentos Específicos foram cobrados conteúdos de Noções de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Estatística.
Atribuições do cargo
Entre as atribuições do cargo de Agente Administrativo da PRF estão: Elaborar, instruir, analisar e acompanhar processos no âmbito educacional; contribuir com a organização, a coordenação e o assessoramento de atividades pertinentes à área educacional em suas várias especificidades; promover contatos com diversos setores da instituição e parceiros, para a implementação de programas e projetos; participar de estudos técnicos e científicos em assuntos de sua competência e área de atuação; elaborar, supervisionar, avaliar, controlar e executar estudos técnicos e estatísticos, entre outros.
Veja as provas do concurso anterior, bem como seu edital e gabaritos no site do Cespe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário