terça-feira, 18 de março de 2014

GRUPO MINERVA DEVERÁ REABRIR O FRIGORÍFICO DE JANAÚBA DURANTE A 33ª EXPÔJANAÚBA

Foto Paulo Nunes
Presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, deputado Luiz Henrique, prefeito Yuji Yamada e diretores do grupo Minerva Foods.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, esteve reunido com os diretores do grupo Minerva Foods na tarde desta terça-feira, dia 18 de março, em Belo Horizonte, ocasião em que tratou da reabertura do frigorífico de Janaúba, adquirido há um mês pelo grupo Minerva durante o leilão da massa falida do grupo Kaiowa, em São Paulo.
No encontro com os proprietários e diretores do Grupo Minerva Foods, Ibar Vilela de Queiroz (proprietário), Edvair Vilela de Queiroz (proprietário), Fabio Tales Bindemann (diretor industrial), José Carlos Ferreira (diretor financeiro) e Leandro Protzen (gerente regional), o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, mostrou um diagnóstico do potencial do agronegócio de Janaúba e região. “O numero de animais existentes com informações oficiais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na vacinação de novembro de 2013, a região possui mais 4 milhões de animais existentes em um raio de 350 quilômetros da indústria o que viabiliza a reabertura da unidade de Janaúba”, comentou José Aparecido.  
Os dirigentes disseram que a compra da unidade janaubense levou se em contar a posição geográfica, a qualidade do bovino do Norte de Minas e também a infraestrutura do frigorífico, além, é claro, acreditar no potencial econômico da região de Janaúba. O grupo Minerva possui 11 frigoríficos no Brasil e no exterior exportando para mais de 100 países, com abate diário de 11,5 mil bois, gerando 11 mil empregos diretos no país e na América do Sul.
Na reunião com o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, os dirigentes do grupo Minerva sinalizaram que o frigorífico deva funcionar num prazo de 60 dias. “O ato oficial da reabertura do frigorífico de Janaúba pelo grupo Minerva será dado durante a 33ª ExpôJanaúba que, inclusive, contará com um espaço destinado ao grupo Minerva apresentar à população as ações desse importante empreendimento que é o segundo maior do Brasil em oferta de carne de qualidade que também é exportador para outros países”, declarou José Aparecido que também é presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte). A 33ª ExpôJanaúba será no período de 30 de maio a 8 de junho.
Ao avaliar o entusiasmo dos proprietários e diretores do Grupo Minerva Foods em investir em Janaúba, José Aparecido destaca que isso traduzir num avanço social e econômico neste município, pois o frigorífico, em atividade, é um dos maiores empregadores da região e que proporciona um incremento na economia, principalmente no aumento de arrecadação para o município por intermédio do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS).
A reunião do presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido, com os diretores do grupo Minerva foi no gabinete do deputado estadual Luiz Henrique (PSDB), que é majoritário em Janaúba. “Me coloquei à disposição do grupo Minerva para ajudar no que for necessário na implantação do frigorífico”, declarou Luiz Henrique que também recebeu na mesma reunião o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada (PRP) e o secretário municipal de Agronegócio de Janaúba, José Cláudio Viana Azevedo, o Cacau, e ainda Advaldo Coltri, funcionário mais antigo do frigorífico Minerva, o empresário mineiro Carlos Eduardo Leite e o deputado estadual José Maia (PSDB). (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário